terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bioquímica do Amor

Dizem por aí que as mulheres são mais românticas do que os homens. Se isso é verdade ou não eu não sei. Mas vejam vocês, que na nossa turma algumas mulheres se juntaram e resolveram fazer um vídeo adivinhem sobre o que?

Sobre o Amooooor....

Em meio a um clima bem romântico, o vídeo delas tenta mostrar que a bioquímica esta presente por toda parte quando se fala de amor. Elas mostram que algumas biomoléculas estão envolvidas desde a fase do desejo, até passar por aquela paixão avassaladora que acaba te levando para o altar...rsrs

Quem diria que aminoácidos, peptídeos e até mesmo o tão mal falado colesterol, são fundamentais para que você sinta aquele monte de sensações tão especiais quando você está com seu amado (a)? E quem diria que algumas destas moléculas podem influenciar o quanto ele(a) será fiel a você?

Como estas moléculas são produzidas, como elas agem, tudo isso são temas tratados nos livros de bioquímica. O vídeo dá algumas dicas sobre estes temas. Que tal usa-las como ponto de partida e continuar os estudos na biblioteca para entender melhor o que é o amor?

Segundo as autoras do vídeo, o Cupido, o cara que mais entende do assunto, é bioquímico...


Nenhum comentário:

Postar um comentário