quinta-feira, 1 de abril de 2010

Os primeiros resultados

Bom, os alunos apresentaram seus vídeos. Foram nove (9) no total. E o resultado superou as expectativas!

Alguns vídeos ficaram muito melhores do que eu poderia esperar. Mesmo deixando os alunos bem soltos, sem um acompanhamento muito rígido, os vídeos produzidos nesta primeira leva já serviram para:

1. mostrar que a produção de vídeos pelos alunos funciona positivamente como método pedagógico, aumentando o envolvimento dos alunos na disciplina.

2. mostrar o grande potencial dos vídeos como ferramenta para a divulgação científica.

Resolvi postar aos poucos alguns destes primeiros vídeos, como eles me foram entregues. Vocês vão ver nos próximos posts que a qualidade de som, imagem e até a discussão dos conceitos bioquímicos dos vídeos podem melhorar bastante. Aos poucos estes vídeos serão editados para tentar melhorar o produto final.

Como eu já mencionei, este foi o primeiro teste prático de uma idéia e, durante este processo, aprendemos bastante. Já deu para observar as várias pontas que devem ser acertadas e agora é trabalhar para fazer algo mais legal daqui pra frente. Uma coisa que já está sendo colocado em prática é um melhor acompanhamento do processo de produção dos vídeos.

Acho que tem potencial enorme. Fiquem a vontade para críticas e sugestões...

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário